sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ocultismo Na História


                              

    A capacidade humana de questionar-se é uma de suas maiores virtudes ao longo da história. O simples ato de buscar o auto-conhecimento, compreender a própria origem e um significado supremo da existência na Terra, conduziu o destino de civilizações, desenvolveu conceitos que se estenderam por vários séculos e gerou um infinito e crescente ciclo ideológico.

    A espiritualidade é o combustível desta incessante busca. É quem santifica o homem e consagra a terra. É quem desenvolve o conhecimento e o direciona ao próprio benefício. É neste momento que nasce o conceito de um deus responsável pela criação do universo, de forças e seres superiores que conduzem a existência humana. A fé, oriunda no espírito humano, e o dogma, são as principais colunas que sustentam as religiões e doutrinas espalhadas ao longo do globo terrestre.

    Se toda religião é formada basicamente de fé e misticismo, podemos compreender que religião e ocultismo estão interconectados. Dessa forma, concluímos que ocultismo é o conhecimento secreto das religiões, que pode ser acessível apenas aos membros mais elevados na hierarquia de determinadas ordens.

    Na sociedade contemporânea, ocultismo também designa temas sobrenaturais, e até certo ponto, supersticiosos, que não tenham um caráter religioso formal, mas que estejam relacionados às filosofias e doutrinas. A religião e o ocultismo também são responsáveis por criar grupos sociais que podem estar associados a manifestações culturais e políticas, por exemplo.

   Não existem bases confiáveis para se estabelecer um ponto de partida comum das crenças. Mas pode ser na cultura dos babilônios e egípcios do período pré-cristão, que está a raiz do ocultismo ocidental. Os deuses e religiões desta época se desenvolveram ao longo das eras, sofreram transformações agregando em si diversos elementos de outras culturas, emergindo novos conceitos e ressurgindo velhas crenças.

   Ao longo dos tempos, a humanidade divinizou alguns de seus filhos, que se tornaram profetas e imortais no coração e na crença de tantos outros. O homem sagrou terras, erigiu templos e monumentos, louvou a vida e entoou cânticos em nome de suas divindades e da própria fé. Mas a fé combinada com a vaidade e a ganância promoveu guerras, escravizou, segregou e retardou a evolução do espírito.

   Na Cultura Obscura não há apologia à nenhuma crença ou religião. Porém, há, após tantas divagações e suposições, a certeza de que a consciência coletiva caminha em busca do conhecimento e da elevação espiritual, utilizando-se da capacidade de crer e ao mesmo tempo questionar, intrínsecas à alma humana.


Alguns símbolos usados no ocultismo.


                           



O ocultismo pode ser visto em filmes e seriados ao longo dos anos. Algumas pessoas conheceram o ocultismo atraves do mesmo. Mais lembre-se, Não é porque está é um filme, que a sua história é real!

Site referencia: http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo.htm
Fotos tiradas de: google.com.br/images

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Cruz e seus Simbolos



A Cruz ficou conheçida, após a crucificação de Jesus Cristo, e através do cristianismo. A partir daí surgiram mais cruzes, e mais significados.

A cruz tem varias formas de representação: religiosa, mística ou esotérica. O modelo que a cruz traz tem a intersecção de dois eixos, um vertical e outro horizontal, que representam lados diferentes como o sol e a lua, masculino e o feminino, e muito vezes outros tipo de cruzes. Dizem que algumas delas representam o satanismo, será que isso é verdade? veremos!


Cruz simples: Em sua forma básica a cruz é o símbolo perfeito da união dos opostos, mantendo seus quatro "braços" com proporções iguais. Alguns estudiosos denominam esta como Cruz Grega.




Cruz de Santo André: Símbolo da humildade e do sofrimento, recebe esse nome por causa de Santo André, que implorou a seus algozes para não ser crucificado como seu Senhor por considerar-se indigno. Acredita-se que o santo foi martirizado em uma cruz com essa forma.




Cruz de Santo Antonio (Tau): Recebeu esse nome por reproduzir a letra grega Tau. É considerada por muitos, como a cruz da profecia e do Antigo Testamento. Dentre suas muitas representações estão o martelo de duas cabeças, como sinal daquele que faz cumprir a lei divina, encontrado na cultura egípcia, e a representação da haste utilizada por Moisés para levantar a serpente no deserto.


  Cruz Cristã: Definitivamente o mais conhecido símbolo cristão, que também recebe o nome de Cruz Latina. Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por conta disso, ela nos remete ao sacrifício que Jesus Cristo ofereceu pelos pecados das pessoas. Além da crucificação, ela representa a ressurreição e a vida eterna.



Cruz de Anu: Utilizada tanto por assírios como caldeus para representar seu deus Anu, esse símbolo sugere a irradiação da divindade em todas as direções do espaço.





Cruz Ansata: Um dos mais importantes símbolos da cultura egípcia. A Cruz Ansata consistia em um hieróglifo representando a regeneração e a vida eterna. A idéia expressa em sua simbologia é a do círculo da vida sobre a superfície da matéria inerte. Existe também a interpretação que faz uma analogia de seu formato ao homem, onde o círculo representa sua cabeça, o eixo horizontal os braços e o vertical o resto do corpo.


 Cruz Gamada (Suástica): A suástica representa a energia do cosmo em movimento, o que lhe confere dois sentidos distintos: o destrógiro, onde seus "braços" movem-se para a direita e representam o movimento evolutivo do universo, e o sinistrógiro, onde ao mover-se para a esquerda nos remete a uma dinâmica involutiva. No século passado, essa cruz adquiriu má reputação ao ser associada ao movimento político-ideológico do nazismo.


Cruz Patriarcal: Também conhecida como Cruz de Lorena e Cruz de Caravaca possui um "braço" menor que representa a inscrição colocada pelos romanos na cruz de Jesus. Foi muito utilizada por bispos e príncipes da igreja cristã antiga e por jesuítas nas missões no sul do Brasil.



Cruz de Jerusalém: Formada por um conjunto de cruzes, possui uma cruz principal ao centro, representando a lei do Antigo Testamento, e quatro menores dispostas em cantos distintos, representando o cumprimento desta lei no evangelho de Cristo. Tal cruz foi adotada pelos cruzados graças a Godofredo de Bulhão, primeiro rei cristão a pisar em Jerusalém, representando a expansão do evangelho pelos quatro cantos da terra.


Cruz da Páscoa: Chamada por alguns de Cruz Eslava, possui um "braço" superior representando a inscrição INRI, colocada durante a crucificação de Cristo, e outro inferior e inclinado, que traz um significado dúbio, dos quais se destaca a crença de que um terremoto ocorrido durante a crucificação causou sua inclinação.



Cruz do Calvário: Firmada sobre três degraus que representam a subida de Jesus ao calvário, essa cruz exalta a fé, a esperança e o amor em sua simbologia.





Cruz Rosa-Cruz: Os membros da Rosa Cruz costumam explicar seu significado interpretando-a como o corpo de um homem, que com os braços abertos saúda o Sol e com a rosa em seu peito permite que a luz ajude seu espírito a desenvolver-se e florescer. Quando colocada no centro da cruz a rosa representa um ponto de unidade.



Cruz de Malta: Emblema dos Cavaleiros de São João, que foram levados pelos turcos para a ilha de Malta. A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as forças centrípetas do espírito e a regeneração. Até hoje a Cruz de Malta é muito utilizada em condecorações militares.



Como viram acima, a cruzes tem o poder de representar cada coisinhas, o sofrimento, o simbolo de uma sociedade secreta, simbolo de uma época, e o simbolo da vitória. Não deixe filmes ilusionar sua cabeça, cruzes são totalmente do bem.

site de onde peguei informações: http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/simbolos/cruz_simbolismos.htm

domingo, 20 de maio de 2012

Verdade por traz do número da besta-666


                         

   Desde o inicio dos tempos, sabemos que a escrita é a base da comunicação e sabemos que os símbolos tem uma forma muito boa pra representar resumidamente um significado. Muitos símbolos se tornaram explícitos e de fácil compreensão.
   Ao contrario do que muitos pensavam ou pensam o 666 na verdade é o registro geral do anti-cristo, o 666 na verdade é o símbolo que indica o aparecimento anti- cristo dentro de vários espaços de tempo no período histórico. Ele aponta para o período de nascimento do anti-cristo bíblico. O 666 são 3 medidas de tempo, com 666 anos em cada diferença de tempo.
   O primeiro acontecimento; Ano 0 até 666 d.c. (O primeiro usado por satanás para reescrever a historia do mundo e a do messias incluindo mais de 5.000 adulterações nas escritas sagradas).
   O segundo acontecimento; 666 d.c até 1332 d.c (Uma vez reescrita a historia satanás iniciou a perseguição aos Talmidims (seguidores de messias em Israel) para “matá-los” com o intuito de apagar provas remanecentes- verdadeiros arquivos vivos. Três foram os principais meios utilizados por satanás neste período. O império romano a inquisição e a igreja católica).
  O terceiro acontecimento; 1332 mais 666 anos=1998 d.c. (muitos consideram como um recrutamento e seleção pessoal, planejamento e logística para a “Implementação de um novo sistema babilônico conhecido como NOVA ORDEM MUNDIAL”
Segundo os satãnistas, esse período findou-se dia 06 de março de 1998, completando assim os três períodos do ciclo 666.
Mas porque 06 de março de 98? 
6 de março é 65° dia do ano, no calendário gregoriano, 6+5=11
6 de março= 06/03.  6+3=9
06/03/1998= 6+3+1+9+9+8=36. 3+6=9
06/03/1998. 300 dias para o fim do ano. 3+0+0=3 TOTALIADADE (três ciclos completos=666)
Final do 1° ciclo – 666 d.c. 6+6+6=18. 1+8=9
Final do 2° ciclo – 1332 d.c. 1+3.3+2 d.c.= 9
Final do 3° ciclo – 1998 d.c. 1+9+9+8 d.c.= 27. 2+7=
Temos 3 número 9. O nove é igual a 3x3 ou 3+3+3
3+3+3 é um código... Consegue ver? Não?
Olhe mais atentamente...
“ a maldição do senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoara” (provérbios 3.33)
Sim, a maldição do senhor ao anti cristo, na casa do ímpio.
Você já leu apocalipse cap/13 vers/18?
A profecia mais comum ao numero 666 esta em apocalipse cap:13 ver:18 que diz: “quem tiver a inteligência, calcule o numero da besta, porque é o numero de um homem, seu numero é 666” mais cada um faz sua tese ,escolhe em que acredita, eu sempre procuro a verdade por traz daquilo que ninguém quer enxergar.  


Os Rosa-Cruzes



Os rosa-cruzes é uma sociedade secreta ou também uma irmandade religiosa cujas origens remontem ao século XVII. Segundo a tradição, a ordem foi criada no Egito antigo e continuou existindo sob a forma de sociedade secreta. A Ordem dos rosa-cruzes desenvolveu-se na Alemanha após a publicação dos escritos fama fraternitais(1614), confessio fraternitais (1615) e chymische hochzeit des christiani rosencreutz (1616).
 Esses escritos, que eram ficção literária, relatam sobre uma irmandade fundada por certo christian rosencreutz, que teria vivido de 1378 até 1484. Durante uma peregrinação ao santo sepulcro, rosencreutz adquiriu a sabedoria “secreta” e o conhecimento da natureza dos árabes. Através do exemplo da ordem essa sabedoria devia ser divulgada e igreja, governo e sociedade deviam ser renovados.
 O movimento rosa-cruz englobava pensamento holístico, alquimia, misticismo, espiritualidade e moralidade e os ligava uns aos outros – numa época em que a crença em fantasmas, magia e encantamento desempenhavam um papel significativo.
 A própria irmandade era dividida em círculos ( lojas). Além dos membros do seu próprio círculo, os irmãos não conheciam outros participantes. Em algumas cidades existiam por vezes vários círculos, sem que um soubesse da existência dos outros. Perto do final do século XVIII o agrupamento maçônico “Ordem da Auri e Rosa-cruz” entrou em evidência,, florescendo na prússia e exercendo decisiva influência sobre a política. As comunidades rosa-cruzes desapareceram com o advento da maçonaria e dos illuminati. Hoje são entendidas como rosa-cruzes do século XVII. O símbolo dos rosa-cruzes para a ordem também transmite o seu nome: é uma cruz ouro com uma rosa vermelha em floração.
símbolo dos rosa-cruzes

Orde Templi Orients

A orde templi orients (OTO), ordem do templo do oriente, é uma sociedade secreta ocultista no estilo da maçonaria, que remonta aos cavaleiros templários de cerca de 1108 e a rosa-cruz do século XVIII.
 Ela foi fundada no ínicio do século XX pelo industrial vienense Karl Kellener ( 1851-1905) e os teofistas alemãos Frang Hartmann (1838-1912) e Theodor Reuss (1855-1923) e ainda está ativa. Ress alegava estar de posse de todos os segredos da maçonaria, que é uma combinação da "pura e santa magia luz, que é uma combinação a perfeição mística, e de todas as formas de ioga". Graças ás suas características templárias e práticas de magia sexual, a OTO tornou-se a sociedade secreta ocultisa mais popular do século XX.
 A ordem tem variaos graus, a maioria dos quais correponde ao ritos maçonicos de iniciação. Este deverão auxiliar o candidato a encontrar ar a sua verdadeira identidade. Quem se tornou membro regular está sempre em conexão espiritual com a própria ordem. O rituais apontam também para muitas outras influências, tais como dos rosa-cruzes, dos templários e da golden dawn. A sociedade se afasta de obejetos satânicos ou anticristãos, da feitiçaria ou culto ao demônio, embora pratique magia negra no sentido de aleister crwley (1875-1947), um ocultista, catalista, mago e místico, muita vezes considerado o fundador do moderno satanismo, especialmente pelos fundamentalistas cristãos.
aleister crowleir
A ordem pretende que o homen atinja a perfeição através de rituais esotéricos. Após a morte de Reuss em 1923 surgiram vários grupos OTO concorrentes, cada um dos quais obeserva a estrita hierarquia e surbordinção á condução do tipo de vida certo, da descoberta de seu próprio centro e de uma relação com a infinitude. Até mesmo pessoas como o criminoso norte-americano charles manson, líder da chamada, e L.ron hubbard (fundador da cientologia) tiveram contato com a ordem e deixaram se afetar por seus ensinamentos e práticas. Atualmente existem vários grupos nos EUA e na europa (incluindo alemanha). Nos EUA, a ordem é reconheçida como uma comunidade religiosa, mas não como religião; na alemnha, é considerada como organização sem fins lucrativos. A OTO tem hoje cerca de 3.000 membros em todo o mundo.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Satanismo

Como satanismo geralmente se entende o culto a satanás, tradicionalmente ligado com ocultismo, bruxaria e com a missa negra (missa do diabo). O conceito de satanismo surgiu nos séculos XVIII-XIX e foi utlizado pela primeira vez pelo poeta inglês Robert southey (1774-1843), que desejava colocar em decrédito o Lord Byron (1788-1824), a quem rejeitava, o drama de byron, caim (1821), é considerado a primeira obra satânica da literatura.
Lord Byron
Em geral, o termo satanismo se refere á adoração do diabo, portanto á crença em uma figura cenrtral de satanás. Outro elemento importante é também a divinização do homem: este tem no satanismo o potencial para alcançar imenso poder e conheçimento divino.
 O satanismo baseia -se provavelmente em crenças antigas e medievais em deemônios, onde o diabo não é nem benfeitor nem bandido, mas um inimigo mais poderoso do que as forças do bem, que eram incapazes de cumprir suas promessas para o mundo. O satanismo moderno foi definido pela primeira vez por Anton Szandor la vey ( 1930-1997) e publicamento transformado num sistema religioso anticristo independente.
Anton Szandor lavey
 Em 1966 La Vey fundou a organização "church of satan" (Igreja de satanás) em São Francisco oficialmente reconheçida como Igreja nos Estados Unidos. Sua sede uta localizada hoje em Nova York. A igreja de satanás é centralmente organizada. Sua condução, "a Ordem do trapézio", consiste do "conselho dos nove", reponsável, só perante o resumo sacerdote ou a suma sacerdotista.Os membros atuam ou como representantes ("agentes") da  Igreja de satanás ou aderindo a uma "gruta". Os grupos locais são chamados "grutas", e as pessoas que os constituem recebem o título de "mestres da gruta", não representantes oficiais da Igreja de satanás, mas apoiam o satanismo. A blíblia satânica que la vey escreveu na noite das walpurgas em 1968 é considerado como a obra fundamental da Igreja de satanismo moderno. Embora o ocultismo inglês Aleister Crwley sempre tenha se afastado do satanismo, o satanismo moderno baseia-se em doutrina e obra liberal Vel legis ( O livro da lei, 1904), no qual ele explicou as bases da sua ideologia. Assim, um doas mais importantes elementos do satanismo é a chamada  magia sexual. Trata-se de prática e rituais relacionados com o exerçio da sexualidade humana. A magia sexual pode, além da relação sexual desinibinidade, envolver o estrupro.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Ordem dos Illuminati


                  

A ordem  dos Illuminati vem do latim, que quer dizer iluminados, é uma sociedade secreta fundada em 1776, em ingolstadt, pelo filosofo dirigente de igreja alemão Adam Weishaupt (1748-1830), para divulgar e promover idéias do iluminismo e combater o princípio da monarquia. Os Illuminati eram organizados similares aos maçons, o sistema de graus religiosos levava a iniciações cada vez mais profundas, mais também a uma maior disciplina, porque o avanço na ordem era ligado a estrita confidencialidade. Os Iluminati eram mais poderosos na Alemanha, particularmente na região sul. Adolph, Freiherr Von knigge (1752-96) instalou a ordem também ao norte da Alemanha, em 1780, com o que atraiu intensamente novos membros. Entre eles havia muitos nobres intelectuais do ambiente de knigge, o que conferia uma importância crescente a ordem, que após alguns anos culminaram com sua exclusão. Quanto mais, costumavam se entre os membros principalmente funcionários, mais também escritores tais como Johann Wolfgang Von Goethe. Os membros recebiam novos nomes com sua inclusão na sociedade estes deviam contribuir para igualdade entre os iluminati, os membros podiam ascender dentro da ordem- a partir de noviço a mi nerval e, finalmente a mi nerval iluminati (illuminatus minor) e em seguida (illuminatus major). A introdução na classe mi nerval era feita principalmente a noite, em uma sala remota de iniciação. Tendo respondido corretamente todos as perguntas o candidato tinha de prestar juramento a ordem. Em seguida eram lhe transmitidos o sinal de reconhecimento com senha, diferentes dependendo do grau. As funções dos membros incluíam a observação do ambiente profissional, dos amigos ate mesmo de suas próprias famílias, de modo que o sistema da ordem se tornava cada vez mais uma espécies de sistema de espionagem, os Iluminati alcançaram uma celebridade tão grande como nenhuma outra sociedade secreta, e avançaram para as conspirações misteriosas por excelência. Por tendências que ameaçavam o estado, a ordem dos iluminati foi proibida em 1785 pelo príncipe eleitor Bávaro Carlos Teodoro. Para escapar a uma pena de prisão emitida pelo príncipe, Weishaupt fugiu da baveria para Gotha, onde permaneceu até sua morte em 1830. Apesar da dissolução formal da ordem os membros continuaram ativos em lojas individuais, por causa de suas alegadas maquinações secretas os iluminati preocupavam continuamente com a agitação em publico.
 
 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

cátaros

                          
                    
cátaros é o nome de um grupo de movimentos religiosos da Idade média,que esteve difundido na maioria dos países ocidentais e do sul da Europa. Evidenciou-se a influência dos bogomilos, uma comunidade de crentes, que surgiu no século X na península dos balcãs e mais tarde foi proibida pela igreja como herética. A mais numerosa concentração de seguidores dos cátaros desenvolveu-se no sul da França, onde também fazia parte de seus prosélitos. Em geral, no entanto, eles se caracterizavam por uma estrita observância do acesticismo. Eles se opunham ao casamento, á veneração de imagens, de santos e relíquias. Os clérigos, em contraste com o latim da igreja católica,pregavam em língua vernácula e atingiam  vastos estratos da população. Durante sua existência oficial foram considerados um dos mais importantes factores de poder espiritual e político do seu tempo e actuaram como guias espirituais. A composição dos cátaros, bem como os acontecimentos na na ordem e os rituais das diferentes fases eram em sua maioria mantidos secretos. Os cátaros mantinham transprosições da crença de gnose (fé na rendenção), que em muitos aspesctos divergiam da doutrina oficial da igreja- tais como a presumida dicotomia entre "mundo perverso" e "bom reino". Além de seu poder espiritual, esta foi a principal razão para a sua perseguição pela igreja. Quase não existem fontes primárias sobre o cátaros, á exçeção de uma breve liturgia na língua dos trovadores provençais, do século XIII. Afora esta, tratam-se quase exclusivamente de registos da inquisição, que praticamente extinguiu essa comunidade em meados do século XII, como "herege". Outra razão para o declínio do movimento foi provavelmente a propagação das ordens mendicantes, especialmente os franciscanos.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Homem vitruviano

                      

O homem vitruviano (ou homem de Vitrúvio) é um conceito apresentado na obra Os dez livros da Arquitetura, escrita pelo arquiteto romano Marco Vitruvio Polião, do qual o conceito herda no nome. Tal conceito é considerado um cânone das proporções do corpo humano, segundo um determinado raciocínio matemático e baseando-se, em parte, na proporção áurea. Desta forma, o homem descrito por Vitrúvio apresenta-se como um modelo ideal para o ser humano, cujas proporções são perfeitas, segundo o ideal clássico de beleza. [1]
Originalmente, Vitrúvio apresentou o cânone tanto de forma textual (descrevendo cada proporção e suas relações) quanto através de desenhos. Porém, à medida que os documentos originais perdiam-se e a obra passava a ser copiada durante a Idade Média, a descrição gráfica se perdeu. Desta forma, com a redescoberta dos textos clássicos durante o Renascimento, uma série de artistas, arquitetos e tratadistas dispuseram-se a interpretar os textos vitruvianos a fim de produzir novas representações gráficas. Dentre elas, a mais famosa e (hoje) difundida é a de Leonardo da Vinci.

Jesus Cristo

                                  
                               
A o centro da religião cristã encontra-se a personalidade de jesus.
Como evangelhos nos descrevem sua vida e sua atividade? Mateus (ou levi) e lucas apresentam o nasçimento de Jesus como miraculoso. Nasçeu ele de uma virgem grávida por obra de espirito santo. Entretanto e por josé, seu pai, que Jesus é unido ao rei Davi, segundo as genealogias, aliás divergentes, disse dois evangelistas.
Jesus nasçeu em belém. Sua família é de nazaré, é uma família modesta. Seu pai era carpinteiro, e Jesus tabém foi carpinteiro. Foi batizado por um profeta anterior, João-batista, que anucia a proxima vinda do reino de Deus.


Esse acima é João Batista, ele quem batizou jesus.
Para espanto de seus familiares Jesus torna-se RABBI, pregador popular. Ele tem uma grande nova, uma boa nova a comunicar ao homens. Descrobriu que uma vontade amante envolve o mundo que ela é, para todos os homens, para todos os seres , o que o pai é para seus filhos, que Deus é o pai de todos os homens de todos os seres. As primeiras palavras pronunçiadas em público por Jesus falam de feliçidade; são beatitudu, começo do sermão da montanha. Jesus sobretudo, revela a seus ouvintes quem celebra; recomenda a seus ouvintes calma e confiança: não julgar os outros. Antigamente o costume autorizava apredejar a mulher adúltera ; Jesus disse aos que acuzam: " quem dentre vós esteja sem pecado, atirai-lhe a primeira pedra!" Tal é a doutrina que Jesus ensinava, ao ar livre, nas sinagogas. As vezes ele curava os enfermos e os fracos, tocando neles ou utando de saliva os menbros doentes. ( Bom níguem sabe a o certo, se Jesus tinha mesmo esse dom). Jesus então escolheu doze apóstolos , dentre os quais João, filho de zebedeu, seu dicípulo amado, simão, a quem deu nome de Khepa (isto é, Pedro) e o traidor judas Iscariotes. Jesus já sabia de sua curta esxistência, então de cidiua ir a Jerusalém. entrou montando em um burro, dizem que sua entrada foi triunfal na cidade. Ele celebrou a santa ceia, que por tabém foi a "ultima ceia" de Jesus.  E depois anunciou aos doze apóstolos que um deles o trairia. O soberano sacrificador Caifaz reuniu os principais sacrificadores e os fariseus e disse lhes: "Mais vale a morte de um homen que a ruina de um povo". E infeslimente a morte de Jesus já estava decidida.  Isso houve porquê os sarcedotes detestavam Jesus, e por causa de sua nova moral ameaçava seus interesses e suas riquezas.
Jesus foi preso, e Jesus disse ao Caifaz ser filho de deus
Os sarcedotes amarraram Jesus e entregaram-no ao procurador romano Pôncio Pilâtos. Pilâtos tentou salvar Jesus, mais ele cedeu a multidão que pedia o sacrificamento de Jesus. E por fim Jesus foi crucificado no gógolta. Orou pelos seus algozes e depois falou au frase  que é lembrada até nos dias atuais, "pai, perdoai-lhes, pois eles nao sabem o que fazem". Mo augi do seu sofrimento exclamou, "meu deus, meu deus, por que me abandonastes"? E expirou.
Após três dias de sua morte, maria madalena, e mais duas santas mulheres foram até o tumúlo onde estava enterrado Jesus, elas chegando lá tiveram um susto, tumúlo estava vazio. Ele havia ressucitado.
Bom, essa é a popular historia de Jesus, níguem sabe por concreto se Jesus tinha mesmo poderes. Só o que sabemos de fato, É que ele foi e ainda é, muito importantissimo na humanidade.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ordem dos Templários

                 
A ordem dos templários foi uma ordem espiritual de cavaleiros fundada em 1119, para proteger os lugares santos da palestina e os cristãos peregrinos, por Hugo Von Payens (cerca de 1080-1136) e sete outros cavaleiros franceses em jerusalém. Os membros da ordem juraram total pobreza e obediência.
 A ordem era estruturada de modo estritamente hierárquico. A Vestimenta da ordem era um manto branco, com uma cruz vermelha com garras, só um era permitido usar, esse vestimento.
 Eles usavam local isolados tipo construções inacabadas, e sempre faziam a consagração a noite para provar o mistério da ordem.O candidatos deviam se comprometer sob juramento a proteger ao máximo todos segredos revelados a eles. Os membros não poderiam deixar a arte sem permissão. Para violações de regras religiosas havia um código especifico que estabelecia as penas. em 1127 Hugo de Payens e cinco outros membros fundadores viajaram de volta para Europa Para atrair novos membros para ordem. Em 1128 a ordem dos templários foi oficialmente confirmada. O santo abade (cerca-1090-1153) Ele foi chefe espiritual da ordem cisterciense. Ele que esclareceu as metas dos templários para ideal personificação de todos os valores Cristãos. Em 1193 o papa Inocêncio II (antes de 1116-1143) emitiu uma bula, segundo a qual os cavaleiros ficavam subordinados diretamente ao papa. A ordem do templários e evoluiu temporariamente como a mais poderosa ordem de cavaleiros e todos os jovens vendo o poder dos templários tornavam-se cavaleiros, o que iam aumentando o dinheiro e terras dos templários.
No final da ordem os templários acumularam enormes riquezas. Após o fracasso da ultima cruzada ea queda de jerusalém, os cavaleiros templários deixaram a palestina em 1921 para voltar a Chipre. O poder dos templários e a riqueza levaram da ordem a oposição contra o governante secular Felipe IV da frança (1268-1314). Este governante pediu a dissolução da ordem acusando o seus membros de fornicação e heresia, e em 1305 os membros da ordem foram acusados de heresia e sodomia. Dois anos depois começou a perseguição do templários pela inquisição. Em 1312 a ordem foi dissolvida pelo papa clemente V (cerca de 1260_1314) no conselho de Viena. A maioria dos membros foi assassinada, e o ultimo grão mestre, Jacques de molay (1250-1314) executado.



  
Os verdadeiros motivos para a perseguição do templários não foram esclarecidos até hoje.
 A hipótese mais difundida, entretanto, é que o pesadamente endividado o rei Felipe IV simplesmente se utilizou da riqueza da ordem.

sábado, 12 de maio de 2012

A estrela de David

A estrela de Davi (David), também é conhecida como "escudo supremo de Davi", ela é formada por dois triângulos sobres postos. Ela fora usada pelo judaísmo, e também por outras doutrinas como santo daime.
Ela também é conhecida pelos historiadores como o selo de salomão.
A indentificação efetiva da estrela de Davi como o judaísmo começou na idade média. os judeus confeccionaram, num fundo vermelho o hexagrama, a estrela de Davi, em ouro. Documentos referem-se a este símbolo como sendo a bandeira de Davi. A estrela de Davi representa, a masculinidade, e a feminilidade.

 O símbolo da masculinidade da antiguidade, era o triângulo com a ponta pra cima. Esse termo era chamado de lâmina.
O símbolo feminino, era o triângulo com a ponta pra baixo. Esse símbolo era denominado cálice.
eis que surgiu a frase mais engenhosa que ja li, a lâmina e o cálice fundem-sem em um só. Formando o hexagrama, mais conhecido como a estrela de Davi.
vocês, que são novos nessa historia de estrelas, não acredite nunca que uma estrela tão bela como o pentagrama e o hexagrama são demoníaco  Pois pelo contrário, se você acredita em demônio, você acredita em deus. A estrelas tanto hexagrama, como o pentagrama, são estrelas do bem.


Santo Graal

Santo Graal ou Santo Gral é uma expresão medieval e o cáliçe foi usado por jesus cristo, na ultima ceia. O cáliçe tem muito mitos, e segredos ocultos, e muita lendas. a primeira aparição do calice foi em um poema, onde conta a busca de rei arthur e seus cavaleiros, por um recpiente mágico, um caldeirão.  Este caldeirão podia dar gosto a alimentos, vida e vigor as pessoas. Jose de arimatéia, foi quem usou o cáliçe para pegar um poco de sangue de Jesus Cristo quando ele foi crucificado, entretanto a origem do  Santo graal é muito anterior ao cristianismo.

A lenda do cáliçe sagrado 

Segundo a lenda, José de Arimatéia teria recolhido no 'Cálice usado na Última Ceia (o Cálice Sagrado), o sangue que jorrou de Cristo quando ele recebeu o golpe de misericórdia, dado pelo soldado romano Longinus, usando uma lança, depois da crucificação. Existiu uma sociedade secreta, priorado de sião não sei se existi ainda, ela foi fundada por leonardo da vinçi. Essa socieda foi criada pra proteger o sangraal e sua historia. Por que na verdade o sangraal nao é o cáliçe, o cáliçe é uma historia a parte, o sangraal na verdade é um pessoa, uma mulher. No quadro pintado por leonardo da vinçi, A ULTIMA CEIA se vc analisar com cautela e, calma vocês vão notar uma mulher ao lado de Jesus.
Analisaram? Bom se vocês analisaram, vocês devem ter notado Maria Madalena do lado de Jesus Cristo, o sangraal começou por causa dela, ela teve a historia deturpada, a igreja levantou essa historia falsa dela. Ela é vista por todos como  "a prostituta". mais na verdade o sangraal é ela, sangraal quer dizer sangue real, ela tinha o sangue real, ela era filha de um rei, e Maria Madalena era companheira de Jesus Cristo. A igreja cátolica, mentiu sobre Madalena para proteger a historia da cristandade e nao ter um abalo de religiões. Jesus teve um filho com Maria Madalena, entretando por isso Jesus tem desçendentes até hoje na terra. Os doze apóstolos que Jesus escolheu deixaram documentos valioziçimos, que é procura muito hoje pelos historiadores, e nesses documentos contém a verdadeira historia de Jesus. Esse documentos ja foram perseguidos pelos cavaleiros templarios, ele procuram eles a mais de anos, e quando souberam do valor desses documentos começaram a fazer um hierarquia. Essa hierarquia, marcou a historia dos templários, mas os templários eram pagãos, e o padres da cidade nao admitia que os documentos de sangraal fossem guardados por pagãos. Então começou a caçada pelos templários, no dia treze de uma sexta feira, o cavaleiros templários foram; queimados, torturados, enforcados, e alguns jogados do preçipisio.

Mais adiante vou explicar a verdadeira origem dos templários, esse final do texto é um pedaço da historia deles. Vale a pena aprender a historia do templarios, é uma historia avassaladora.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Pentagrama



Só para começar,vou falar sobre o PENTAGRAMA, sim, a tão famosa estrela de 5 pontas!
 O simbolo na qual muitos pensam ser ''demoniaco", pessoas sem conheçimento!
 Este simbolo teve sua história distorcida há anos atraz, por religiosos da época!
 Mas na verdade o pentagrama, simplismente e gloriósamente, te proteje contra "demonios e espiritos malignos".
 Nada mais é do que uma proteção!
Hitória por traz do simbolo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama
 Então saiba que tudo o que você ouviu sobre ela, no fato dela ser do demonio, meu caro. isso é mentira!
 


Cada ponta representa um tempo ou estado, como fogo, terra, ar, água e espirito!
 É a famosa frase, "não julgue um livro pela capa"
antes de sair falando, procure há história e fundamento de alguma coisa, para não ser um ignorante!
Por: Shane Evans.