segunda-feira, 14 de maio de 2012
Ordem dos Templários
A ordem dos templários foi uma ordem espiritual de cavaleiros fundada em 1119, para proteger os lugares santos da palestina e os cristãos peregrinos, por Hugo Von Payens (cerca de 1080-1136) e sete outros cavaleiros franceses em jerusalém. Os membros da ordem juraram total pobreza e obediência.
A ordem era estruturada de modo estritamente hierárquico. A Vestimenta da ordem era um manto branco, com uma cruz vermelha com garras, só um era permitido usar, esse vestimento.
Eles usavam local isolados tipo construções inacabadas, e sempre faziam a consagração a noite para provar o mistério da ordem.O candidatos deviam se comprometer sob juramento a proteger ao máximo todos segredos revelados a eles. Os membros não poderiam deixar a arte sem permissão. Para violações de regras religiosas havia um código especifico que estabelecia as penas. em 1127 Hugo de Payens e cinco outros membros fundadores viajaram de volta para Europa Para atrair novos membros para ordem. Em 1128 a ordem dos templários foi oficialmente confirmada. O santo abade (cerca-1090-1153) Ele foi chefe espiritual da ordem cisterciense. Ele que esclareceu as metas dos templários para ideal personificação de todos os valores Cristãos. Em 1193 o papa Inocêncio II (antes de 1116-1143) emitiu uma bula, segundo a qual os cavaleiros ficavam subordinados diretamente ao papa. A ordem do templários e evoluiu temporariamente como a mais poderosa ordem de cavaleiros e todos os jovens vendo o poder dos templários tornavam-se cavaleiros, o que iam aumentando o dinheiro e terras dos templários.
No final da ordem os templários acumularam enormes riquezas. Após o fracasso da ultima cruzada ea queda de jerusalém, os cavaleiros templários deixaram a palestina em 1921 para voltar a Chipre. O poder dos templários e a riqueza levaram da ordem a oposição contra o governante secular Felipe IV da frança (1268-1314). Este governante pediu a dissolução da ordem acusando o seus membros de fornicação e heresia, e em 1305 os membros da ordem foram acusados de heresia e sodomia. Dois anos depois começou a perseguição do templários pela inquisição. Em 1312 a ordem foi dissolvida pelo papa clemente V (cerca de 1260_1314) no conselho de Viena. A maioria dos membros foi assassinada, e o ultimo grão mestre, Jacques de molay (1250-1314) executado.
Os verdadeiros motivos para a perseguição do templários não foram esclarecidos até hoje.
A hipótese mais difundida, entretanto, é que o pesadamente endividado o rei Felipe IV simplesmente se utilizou da riqueza da ordem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Trate as pessoas como gostaria que tratasse você, se fazer perguntas e comentários idiotas será respondido a altura do seu nível.
Obrigado a direção!