terça-feira, 15 de maio de 2012

Jesus Cristo

                                  
                               
A o centro da religião cristã encontra-se a personalidade de jesus.
Como evangelhos nos descrevem sua vida e sua atividade? Mateus (ou levi) e lucas apresentam o nasçimento de Jesus como miraculoso. Nasçeu ele de uma virgem grávida por obra de espirito santo. Entretanto e por josé, seu pai, que Jesus é unido ao rei Davi, segundo as genealogias, aliás divergentes, disse dois evangelistas.
Jesus nasçeu em belém. Sua família é de nazaré, é uma família modesta. Seu pai era carpinteiro, e Jesus tabém foi carpinteiro. Foi batizado por um profeta anterior, João-batista, que anucia a proxima vinda do reino de Deus.


Esse acima é João Batista, ele quem batizou jesus.
Para espanto de seus familiares Jesus torna-se RABBI, pregador popular. Ele tem uma grande nova, uma boa nova a comunicar ao homens. Descrobriu que uma vontade amante envolve o mundo que ela é, para todos os homens, para todos os seres , o que o pai é para seus filhos, que Deus é o pai de todos os homens de todos os seres. As primeiras palavras pronunçiadas em público por Jesus falam de feliçidade; são beatitudu, começo do sermão da montanha. Jesus sobretudo, revela a seus ouvintes quem celebra; recomenda a seus ouvintes calma e confiança: não julgar os outros. Antigamente o costume autorizava apredejar a mulher adúltera ; Jesus disse aos que acuzam: " quem dentre vós esteja sem pecado, atirai-lhe a primeira pedra!" Tal é a doutrina que Jesus ensinava, ao ar livre, nas sinagogas. As vezes ele curava os enfermos e os fracos, tocando neles ou utando de saliva os menbros doentes. ( Bom níguem sabe a o certo, se Jesus tinha mesmo esse dom). Jesus então escolheu doze apóstolos , dentre os quais João, filho de zebedeu, seu dicípulo amado, simão, a quem deu nome de Khepa (isto é, Pedro) e o traidor judas Iscariotes. Jesus já sabia de sua curta esxistência, então de cidiua ir a Jerusalém. entrou montando em um burro, dizem que sua entrada foi triunfal na cidade. Ele celebrou a santa ceia, que por tabém foi a "ultima ceia" de Jesus.  E depois anunciou aos doze apóstolos que um deles o trairia. O soberano sacrificador Caifaz reuniu os principais sacrificadores e os fariseus e disse lhes: "Mais vale a morte de um homen que a ruina de um povo". E infeslimente a morte de Jesus já estava decidida.  Isso houve porquê os sarcedotes detestavam Jesus, e por causa de sua nova moral ameaçava seus interesses e suas riquezas.
Jesus foi preso, e Jesus disse ao Caifaz ser filho de deus
Os sarcedotes amarraram Jesus e entregaram-no ao procurador romano Pôncio Pilâtos. Pilâtos tentou salvar Jesus, mais ele cedeu a multidão que pedia o sacrificamento de Jesus. E por fim Jesus foi crucificado no gógolta. Orou pelos seus algozes e depois falou au frase  que é lembrada até nos dias atuais, "pai, perdoai-lhes, pois eles nao sabem o que fazem". Mo augi do seu sofrimento exclamou, "meu deus, meu deus, por que me abandonastes"? E expirou.
Após três dias de sua morte, maria madalena, e mais duas santas mulheres foram até o tumúlo onde estava enterrado Jesus, elas chegando lá tiveram um susto, tumúlo estava vazio. Ele havia ressucitado.
Bom, essa é a popular historia de Jesus, níguem sabe por concreto se Jesus tinha mesmo poderes. Só o que sabemos de fato, É que ele foi e ainda é, muito importantissimo na humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trate as pessoas como gostaria que tratasse você, se fazer perguntas e comentários idiotas será respondido a altura do seu nível.
Obrigado a direção!