A Cruz ficou conheçida, após a crucificação de Jesus Cristo, e através do cristianismo. A partir daí surgiram mais cruzes, e mais significados.
A cruz tem varias formas de representação: religiosa, mística ou esotérica. O modelo que a cruz traz tem a intersecção de dois eixos, um vertical e outro horizontal, que representam lados diferentes como o sol e a lua, masculino e o feminino, e muito vezes outros tipo de cruzes. Dizem que algumas delas representam o satanismo, será que isso é verdade? veremos!
Cruz simples: Em sua forma básica a cruz é o símbolo perfeito da união dos opostos, mantendo seus quatro "braços" com proporções iguais. Alguns estudiosos denominam esta como Cruz Grega.
Cruz de Santo André: Símbolo da humildade e do sofrimento, recebe esse nome por causa de Santo André, que implorou a seus algozes para não ser crucificado como seu Senhor por considerar-se indigno. Acredita-se que o santo foi martirizado em uma cruz com essa forma.
Cruz de Santo Antonio (Tau): Recebeu esse nome por reproduzir a letra grega Tau. É considerada por muitos, como a cruz da profecia e do Antigo Testamento. Dentre suas muitas representações estão o martelo de duas cabeças, como sinal daquele que faz cumprir a lei divina, encontrado na cultura egípcia, e a representação da haste utilizada por Moisés para levantar a serpente no deserto.
Cruz Cristã: Definitivamente o mais conhecido símbolo cristão, que também recebe o nome de Cruz Latina. Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por conta disso, ela nos remete ao sacrifício que Jesus Cristo ofereceu pelos pecados das pessoas. Além da crucificação, ela representa a ressurreição e a vida eterna.
Cruz de Anu: Utilizada tanto por assírios como caldeus para representar seu deus Anu, esse símbolo sugere a irradiação da divindade em todas as direções do espaço.

Cruz Gamada (Suástica): A suástica representa a energia do cosmo em movimento, o que lhe confere dois sentidos distintos: o destrógiro, onde seus "braços" movem-se para a direita e representam o movimento evolutivo do universo, e o sinistrógiro, onde ao mover-se para a esquerda nos remete a uma dinâmica involutiva. No século passado, essa cruz adquiriu má reputação ao ser associada ao movimento político-ideológico do nazismo.






Como viram acima, a cruzes tem o poder de representar cada coisinhas, o sofrimento, o simbolo de uma sociedade secreta, simbolo de uma época, e o simbolo da vitória. Não deixe filmes ilusionar sua cabeça, cruzes são totalmente do bem.
site de onde peguei informações: http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/simbolos/cruz_simbolismos.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Trate as pessoas como gostaria que tratasse você, se fazer perguntas e comentários idiotas será respondido a altura do seu nível.
Obrigado a direção!